Carlos Alberto de Souza, de 59 anos, tinha 16 passagens pela polícia.
Homem foi flagrado por câmeras de prédios em Laranjeiras e no Flamengo.
Um homem suspeito de furtar apartamentos na Zona Sul do Rio, foi preso na terça-feira (13). Ele se passava por encanador. As imagens do suspeito foram exibidas na semana passada pelo Bom Dia Rio. O homem, identificado como Carlos Alberto de Souza, de 59 anos, aproveitava a distração dos donos dos imóveis para fugir levando dinheiro e objetos, conforme mostrou a reportagem.
A prisão aconteceu na casa do criminoso, na Lapa, no Centro da cidade. Ele foi reconhecido por um policial que já o havia prendido antes. O suspeito confessou os crimes, praticados nos bairros de Laranjeiras e Flamengo.
Golpe
Carlos entrava em prédios que tinham algum imóvel em reforma. Ele batia na porta de um apartamento vizinho e dizia que precisava fazer uma vistoria em busca de um vazamento. Em alguns casos, o falso encanador pedia que o morador acionasse repetidamente a descarga do banheiro da área de serviço enquanto ele checaria o susposto o vazamento. Com o morador isolado, o golpista andava por todo o apartamento, roubava o que queria e depois fugia.
Com a prisão do suspeito, todas as vítimas foram chamadas à delegacia. Seis já reconheceram Carlos. Ele tem 16 passagens pela polícia - a maioria por furto, mas também por tráfico de drogas. Contra ele, havia três mandados de prisão, um deles por ter fugido da cadeia.
Alerta da polícia
De acordo com o delegado Carlos Gadelha, responsável pelo caso, as pessoas devem ficar atentas. "A gente tem que sempre desconfiar. Principalmente, quando a pessoa chega na sua porta sem uma referência. Tem sempre que checar de onde a pessoa está vindo para não tem esse dissabor", explicou Gadelha.
0 comentários:
Postar um comentário